Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara analisa projetos de combate à corrupção

20/08/2016 - 09h00

  • Câmara analisa projetos de combate à corrupção (bloco 1)

  • Ciclo Olímpico: uma semana de altos e baixos nas olimpíadas (bloco 2)

  • Bolso do Cidadão: o que é a usura? (bloco 3)

  • Caldo Cultural: projeto “refresque ideias” (bloco 4)

Está em análise na Câmara o projeto de lei 4850/16, que faz uma série de mudanças no Código Penal e nas leis de combate à corrupção, algumas delas para tipificar o crime de enriquecimento ilícito de funcionários públicos. O texto saiu das “10 medidas contra a corrupção”, que foram apresentadas pelo Ministério Público Federal.

Esse foi o tema principal do programa Feijoada Completa desta semana. Para entender melhor o assunto, conversamos com um dos autores da proposta, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PV/SP), e com Bruno Brandão, representante no Brasil da Transparência Internacional.

Também nesta edição, tratamos do Siele, Sistema de Informações Eleitorais, criado pela Câmara dos Deputados para que o cidadão tenha acesso a dados sobre as eleições, com diversos filtros de pesquisa.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre esportes olímpicos e finanças pessoais. E, No destaque musical, a veia regional da música de Kleiton e Kledir.

Não deixe de ouvir! Também não deixe de enviar para nós suas críticas e sugestões! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br. O Feijoada Completa vai ao ar todos os sábados, a partir das 9h (horário de Brasília).

Apresentação — Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30