Rádio Câmara

Feijoada Completa

Potencial da agroecologia no Brasil

04/06/2016 - 09h00

  • Potencial da agroecologia no Brasil (bloco 1)

  • Corredor das Comissões: a polêmica sobre o bloqueio do Whatsapp (bloco 2)

  • Olhares: Os Anarquistas (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: o novo queijo Canastra (bloco 4)

Potencial da agroecologia no Brasil: o que tem sido desenvolvido na agricultura sustentável? Como funcionam as técnicas de tratamento do solo? Existe uma agricultura verde? Pode ser rentável? Esse foi o tema principal do programa Feijoada Completa desta semana.

Para saber mais sobre o assunto, o programa entrevistou o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica, e o engenheiro agrônomo Rogério Pereira Dias, coordenador de agroecologia e produção orgânica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Também nesta edição foi debatido o sistema previdenciário brasileiro. O Brasil tem condição de manter o modelo atual? O que é preciso fazer para que a previdência seja sustentável, principalmente no futuro?

A feijoada teve ainda o tempero especial dos colunistas, com comentários sobre viagens e cinema. No destaque musical, os guitarristas Ricardo Silveira e Juarêz Moreira, dois importantes nomes da música instrumental brasileira.

Você sempre pode colaborar com o programa. Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE