Rádio Câmara

Feijoada Completa

CPI do Carf: desdobramentos da operação Zelotes

14/05/2016 - 09h00

  • CPI do Carf: desdobramentos da operação Zelotes (bloco 1)

  • Atravessar Fronteiras: temporada de neve na América do Sul (bloco 2)

  • Multas de trânsito: punição para maus motoristas ou fonte de arrecadação para o poder público? (bloco 3)

  • Caldo Cultural: exposição com obras de Mondrian ocupa CCBB Brasília até julho (bloco 4)

A operação Zelotes da Polícia Federal investiga um suposto esquema de sonegação fiscal. Suspeita-se que quadrilhas atuavam junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) para se livrarem de multas aplicadas pela Receita Federal. Na Câmara, foi criada, em fevereiro deste ano, a Comissão Parlamentar de Inquérito do Carf. O objetivo da CPI é investigar, no âmbito do Congresso Nacional, as denúncias de manipulação no julgamento de recursos pelo Carf. Esse é o tema principal do programa Feijoada Completa.

Quem fala sobre o assunto é o deputado Covatti Filho (PP-RS), integrante da CPI, e Miguel Arcanjo Simas Nôvo, vice-presidente de assuntos fiscais da Associação Nacional dos Auditores Fiscais (Anfip).

Também nesta edição, são discutidas as políticas de aplicação das multas de trânsito. O assunto foi debatido em audiência pública na Câmara e divide opiniões entre parlamentares, representantes de órgãos de trânsito, policiais rodoviários e a sociedade civil.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta edição, você ouve comentários sobre viagens e cinema. No destaque musical, os 40 anos de carreira de Djavan, que lançou seu primeiro álbum em 1976. Cantor, compositor, arranjador, violonista, o artista alagoano é um dos nomes mais importantes da música brasileira da virada do século e é um dos mais reconhecidos internacionalmente.

Participe! Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE