Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

11/04/2015 09h00 - Duração: 00:30:11

Qual a situação financeira e política da expansão universitária no Brasil? - Bloco 1

A criação de mais universidades federais aumentou a oferta de vagas, mas o uso de verbas do Governo Federal para o financiamento de estudantes carentes em instituições privadas gera polêmica

Ensino Superior: a criação de mais universidades federais, especialmente na década passada, aumentou a oferta de vagas na educação superior. Por outro lado, a utilização de verbas do Governo Federal para o financiamento de estudantes carentes em instituições privadas gera polêmica, com a afirmação de que esses recursos deveriam ser aplicados diretamente nas universidades federais. Mas qual é a real situação financeira e política da expansão universitária no Brasil? Como está o financiamento das universidades públicas? Esse é o tema principal do programa Feijoada Completa desta semana.

Os entrevistados são a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), integrante da comissão de Educação da Câmara, e Ivo Braga, diretor da área de Humanas da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O programa aborda também políticas de saúde em oncologia: o Sistema Único de Saúde (SUS) e o tratamento do câncer. E continua com a série de entrevistas com parlamentares de primeira legislatura.

O Feijoada Completa ainda conta com o tempero especial dos colunistas com comentários sobre cinema, tecnologia, programação alternativa de Brasília e viagens.

Participe! Envie críticas e sugestões para o e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson Júnior e Karla Alessandra