Rádio Câmara

Feijoada Completa

Bancadas parlamentares: como ficam as representações na nova legislatura?

21/02/2015 - 09h00

  • Bancadas parlamentares: como ficam as representações na nova legislatura? (bloco 1)

  • Olhares: as apostas para o Oscar 2015 (bloco 2)

  • Brasília Alternativa: exposições movimentam CCBB e Museu dos Correios (bloco 3)

  • Brasil de ponta a ponta: o filé à Oswaldo Aranha (bloco 4)

Evangélicos, mulheres, ruralistas, ambientalistas, enfim, muitos segmentos da sociedade têm interesses a defender no Congresso Nacional. Mas como ficará a composição dessas bancadas na nova legislatura? Qual será o perfil da Câmara do ponto de vista dos segmentos sociais? Esse é o tema principal do programa Feijoada Completa desta semana.

Nossos entrevistados são a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende, do DEM de Tocantins, e o professor Pedro Fassoni Arruda, do Departamento de Ciência Política da PUC São Paulo.

Também no programa desta semana, discutimos o tema da segurança pública. Apesar de ser atribuição constitucional dos estados, a participação do governo federal na gestão da segurança tem sido debatida com mais frequência. As ações integradas durante a Copa do Mundo mostraram bons resultados e podem apontar o caminho para o futuro.

O Feijoada traz ainda a continuidade da série de entrevistas com parlamentares eleitos pela primeira vez. Mais três deputados novatos falam sobre suas expectativas e temas de trabalho.

E, como sempre, contamos com o tempero especial dos nossos colunistas. Nesta edição, comentários sobre finanças pessoais, cinema, viagens e a programação alternativa de Brasília.

Não deixe de ouvir! E também não deixe de participar do nosso programa com críticas e sugestões. Nosso e-mail é feijoadacompleta@camara.leg.br. O Feijoada Completa vai ao ar todos os sábados, às 9h, pela Rádio Câmara.

Apresentação - Edson Junior e Patricia Roedel

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE