Rádio Câmara

Feijoada Completa

AIDS: como estão as campanhas e políticas públicas para prevenir a doença?

29/11/2014 - 09h00

  • AIDS: como estão as campanhas e políticas públicas para prevenir a doença? (bloco 1)

  • Bolso do Cidadão: como usar o décimo terceiro salário? (bloco 2)

  • Olhares: filmes antigos nas telonas de cinema (bloco 3)

  • Caldo Cultural: documentário vai resgatar a tradição das cartas de amor (bloco 4)

Dia 1º de dezembro é o dia mundial de luta contra a aids. Uma das questões que vêm preocupando especialistas e ativistas dessa luta é o aumento da incidência do HIV entre mulheres casadas, mostrando que a infidelidade masculina é um fator importante na propagação da doença. Mas como estão as campanhas e políticas públicas para prevenir a AIDS? O programa trouxe Aurea Abadi, fundadora e presidente do Gapa - Grupo de Apoio e Prevenção à Aids; o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), integrante da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às DST/HIV/AIDS; e o doutor Esper Kallas, médico infectologista e professor da Universidade de São Paulo.

Também nesta edição, falamos sobre os alimentos congelados. Qual a perda de valor nutricional após ir para o congelador? E como anda a fiscalização sobre o peso líquido dos alimentos? As embalagens estão informando corretamente o que é alimento e o que é gelo?

E mais! Como sempre, nossa Feijoada é temperada com a participação dos nossos colunistas. Nessa edição, a estreia de uma coluna sobre viagens e os comentários sobre cinema, finanças pessoais e programação alternativa de Brasília.

Não deixe de ouvir! E também não deixe de participar do nosso programa enviando sugestões e opiniões. Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação – Edson Junior e Karla Alessandra

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE