Rádio Câmara

Feijoada Completa

Tabaco: novas culturas substituem a plantação do fumo

30/08/2014 - 10h00

  • Tabaco: novas culturas substituem a plantação do fumo (bloco 1)

  • Bolso do Cidadão: Planejamento de herança, o que fazer com as doações? (bloco 2)

  • É possível garantir a segurança da população sem o uso de armas? (bloco 3)

  • Caldo Cultural: Exposição Cerrado- Uma Janela Para O Planeta (bloco 4)

Para lembrar o dia nacional de combate ao fumo, comemorado nesta semana, o programa Feijoada Completa falou sobre as doenças causadas aos agricultores que trabalham diretamente com o cultivo do tabaco. Que medidas podem ser (e estão sendo) tomadas para proteger a saúde desses trabalhadores? Quais os incentivos oferecidos pelos governos estadual e federal para que as famílias que hoje vivem do tabaco possam plantar outros produtos? Nossos convidados foram Urben Correa da Silva, coordenador de Inovação e Sustentabilidade da Secretaria de Agricultura familiar do MDA - Ministério de Desenvolvimento Agrário; Albino Gewehr, ex- produtor de tabaco e diretor de agricultura familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, e o deputado Osmar Terra (PMDB-RS).

O programa desta semana discute também a questão da violência policial. É possível agir na segurança da população sem o uso de armas? Por que, em alguns países, a polícia resolve os casos sem disparar um único tiro?

Também nesta edição, tivemos uma entrevista especial sobre o evento Gen-Com, convenção de games, que aconteceu em Indianapolis, nos Estados Unidos.

Apresentação: Edson Junior e Patrícia Roedel

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00