Rádio Câmara

Feijoada Completa

Gestão do futebol

19/07/2014 - 15h26

  • Gestão do futebol (bloco 1)

  • Gestão do futebol (bloco 2)

  • Gestão do futebol (bloco 3)

  • Gestão do futebol (bloco 4)

As derrotas sofridas pelo Brasil nos dois últimos jogos da Copa do Mundo, com a Seleção sofrendo dez gols, levantou uma forte discussão sobre a gestão do futebol brasileiro. Afinal, como está a situação do esporte que é a paixão nacional? Qual o legado deixado pela Copa de 2014? Qual a posição do governo sobre a gestão do futebol? O que a classe de treinadores de futebol diz sobre a lei que regulamenta a relação de trabalho dos treinadores com os clubes? Todas essas questões você acompanha no programa Feijoada Completa desta semana. Nossos convidados são o Secretário Nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, o deputado Danrlei dos Santos (PSD/RS), a jornalista esportiva e correspondente da Trip Editora em Nova York, Milly Lacombe, e o diretor da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol, Fernando Pires.

O Feijoada desta semana também fala sobre a polêmica envolvendo o consumo de carne de jumento. O promotor de Justiça do Rio Grande do Norte, Sílvio Ricardo Brito, propõe a utilização da carne desses animais na alimentação de presidiários e alunos de escolas públicas. O promotor lembra que os jumentos estão sendo abandonados porque se tornaram obsoletos como meio de transporte no sertão. “É melhor que a carne desses animais seja consumida do que vê-los abandonados nas estradas, sendo vítimas de maus tratos ou de atropelamentos”, declara. Já a deputada Sandra Rosado (PSB-RN) acredita que a relação de parceria entre o homem do campo e o jumento não admite o abate desses animais para a alimentação. “O fato de a carne do jumento ser consumida em outros países do mundo não justifica essa ideia. Ora, na Coréia é uma tradição comer a carne dos cães; se isso fosse proposto aqui, a população não admitiria. Então por que vai admitir o consumo da carne do jumento?”, questiona a parlamentar.

E, como sempre, nossa Feijoada conta com o tempero mais que especial dos nossos colunistas, falando sobre esportes olímpicos, economia e tecnologia. Vale a pena conferir!

Primeiro bloco: Gestão do futebol brasileiro

Segundo bloco: Bolso do Cidadão: Como juntar um milhão de reais?

Terceiro bloco: Você comeria carne de jumento?

Quarto bloco: Brasil de Ponta a Ponta: Festival de Inverno em Campos do Jordão

Apresentação: Edson Junior e Carol Christão

Produção: Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE