Rádio Câmara

Fatos e Opiniões

Crise na Petrobras e fusão de partidos mobilizam deputados

27/02/2015 - 15h14

  • Crise na Petrobras e fusão de partidos mobilizam deputados

A crise na Petrobras, que teve nessa semana o rebaixamento da nota de risco de investimento pela agência Moody´s, foi tema de debate entre oposição e governo.

Muita polêmica e discussão marcaram a votação do projeto que dificulta a fusão de partidos. Notícias na imprensa mostraram a possibilidade de criação de um novo partido com a fusão de atuais, como o PSD, que ganharia mais expressão no apoio ao governo. A proposta do Democratas admite a fusão somente cinco anos depois do registro definitivo do partido no TSE. A proposta foi aprovada e vai ao Senado.

Mesmo com acordo para aprovação, deputados debateram o projeto que torna crime a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. O texto também prevê multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da proibição. A proposta, que veio do Senado, foi aprovada sem modificações e vai à sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Deputados também debateram o projeto com regras gerais para a realização de parcerias entre a administração pública e organizações não governamentais (ONGs). O projeto do deputado Esperidião Amin foi aprovado e vai ao Senado.
 

Apresentação — Antonio Carlos Silva

Com linguagem atraente, o programa apresenta uma coletânea dos discursos feitos em Plenário ao longo da semana, editados por tema.

Sexta às 21h e sábado às 6h

MAIS CONTEÚDO SOBRE