Rádio Câmara

Expressão Nacional

Reforma e justiça tributária

05/10/2015 - 21h30

  • Reforma e justiça tributária (bloco 1)

  • Reforma e justiça tributária (bloco 2)

El Tipógrafo/Chile
Economia - reforma tributária

Você acha que o imposto que você paga é proporcional aos serviços que recebe? Temos um sistema tributário justo? 79% dos empresários consideram que ele é muito ruim. Estados e municípios também reclamam que, na divisão do bolo, a União fica com quase toda a arrecadação e eles com quase todos os serviços.

Para corrigir essa situação a Câmara dos Deputados está elaborando uma reforma tributária. Este é o tema do Expressão Nacional desta semana.

Os convidados do programa são o presidente da comissão especial que analisa a reforma tributária, deputado Hildo Rocha (PMDB-MA); o membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), deputado Mauro Pereira (PMDB-RS); a assessora política do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Grazielle David; e o advogado tributarista, membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (Carf), Jacques Veloso.

O ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda e diretor do Centro de Cidadania Fiscal, Bernard Appy, concede entrevista por teleconferência, direto de São Paulo.

Apresentação - Vania Alves

Programa da TV Câmara que debate grandes temas da agenda do país

MAIS CONTEÚDO SOBRE