[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive] Vanderlei Siraque - Rádio - Câmara Notícias - Portal da Câmara dos Deputados [an error occurred while processing this directive]

Pesquisar
pesquisa avançada
Radioagência

31/01/2014 20:27

Vanderlei Siraque - Bloco 6

A cadeia produtiva dos derivados do petróleo apresenta déficit superior a 30 bilhões de reais na balança comercial. Presidente da frente parlamentar do setor químico, petroquímico e plástico, Vanderlei Siraque, do PT paulista, defendeu que o Brasil crie uma indústria nacional de transformação para gerar riquezas.
Vanderlei Siraque: O nosso objetivo é a defesa da competitividade de toda a cadeia produtiva do petróleo, do setor químico, petroquímico e plástico do Brasil, tendo em vista o petróleo do pré-sal. O Brasil precisa definir se deseja ser um grande exportador de petróleo ou se deseja transformar o petróleo em produtos agregados. Nós temos cerca de quatro mil produtos básicos derivados do petróleo, e eu defendo, enquanto presidente da frente parlamentar do setor químico, petroquímico e plástico do Brasil, que nós possamos transformar o nosso petróleo em valores agregados, em produtos, para gerar empregos, gerar renda, gerar financiamento das políticas públicas do Estado.
O parlamentar comemorou a aprovação, em 2013, de medida provisória que reduziu a carga tributária sobre as matérias primas do setor. Vanderlei Siraque acrescentou que a indústria química deve investir em tecnologia para ter competitividade frente a outros países.



  • Compartilhar no Orkut


[an error occurred while processing this directive]