Rádio Câmara

Com a Palavra

Projeto sobre desoneração da folha de pagamento está entre as prioridades desta semana

26/02/2018 - 11h02

  • Projeto sobre desoneração da folha de pagamento está entre as prioridades desta semana

O deputado Orlando Silva, do PCdoB de São Paulo, é relator da comissão especial criada para analisar o fim da desoneração da folha para vários dos setores da economia. A proposta está entre as prioridades de votação da semana.

Em entrevista ao Com a Palavra, o deputado falou que, dos 56 setores hoje beneficiados, o governo quer manter apenas seis. Mas, na proposta que ele vai apresentar, pretende incluir outros setores, como o de confecção, calçados e tele atendimento. Orlando Silva explicou que entre os critérios para a seleção de quem vai ficar no antigo modelo de contribuição, equivalente a 20% sobre a folha de pagamento, estão o uso intenso de mão de obra e de tecnologia.

O deputado confirmou que o texto final do relatório será entregue nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, e que espera um requerimento de urgência para apressar a votação do texto direto em Plenário.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.