Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

19/02/2018 11h11

Comissão especial que analisa teto remuneratório do setor público pode votar parecer em março

O relator do projeto, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), falou sobre o assunto em entrevista ao Com a Palavra. Ouça o áudio completo

O deputado Rubens Bueno, do PPS do Paraná, é relator do projeto que regulamenta o teto remuneratório do setor público e esteve Com a Palavra para falar sobre o assunto. O parlamentar, que pretende entregar o parecer sobre a proposta em março, afirma estar estabelecendo critérios claros para definir o que é remuneratório e o que é indenizatório.

No relatório, Bueno vai definir que auxílio moradia seja indenizatório; não vai propor a extinção do benefício, mas, sim, a restrição de uso a alguns servidores. A implementação do teto do funcionalismo foi uma das medidas anunciadas pelo governo, em agosto passado, dentro da estratégia de tentar conter o crescimento dos gastos com pessoal – hoje, a segunda maior despesa da União, atrás apenas dos benefícios previdenciários.

Nesta terça-feira (20), o deputado Rubens Bueno irá se reunir com o deputado Benito Gama, presidente da comissão especial que trata do assunto, e o grupo trabalho para discutir os pontos do relatório.

Ouça a íntegra da entrevista.

Apresentação - Ana Raquel Macedo