Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado Laudívio Carvalho comenta proposta que cria os chamados Corpos de Segurança Socioeducativa

15/02/2018 - 10h54

  • Deputado Laudívio Carvalho comenta proposta que cria os chamados Corpos de Segurança Socioeducativa

O Com a Palavra entrevistou o deputado Laudívio Carvalho, do Solidariedade de Minas Gerais, que apresentou proposta de emenda à Constituição que cria os chamados “Corpos de Segurança Socioeducativa”, com objetivo de supervisionar e coordenar as atividades ligadas à segurança dos estabelecimentos de adolescentes infratores.

Segundo o deputado, pela proposta, caberá ao novo órgão diligenciar e executar, junto com os demais órgãos de segurança pública, atividades que visem à efetiva recaptura de internos foragidos das unidades socioeducativas, bem como promover, elaborar e executar atividades de caráter preventivo, investigativo e ostensivo, que visem coibir o narcotráfico direcionado a unidades socioeducativas.

Na opinião do deputado Laudívio Carvalho, para recuperar o menor infrator, é preciso olhá-lo como um ser que cometeu um ato não permitido por lei e o sistema hoje no Brasil é um desserviço à sociedade, pois não ressocializa. Para o deputado, não faltam leis, mas há excesso de benefícios para os criminosos.

A proposta vai ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça, quanto à admissibilidade. Se aprovada, vai ser examinada por uma comissão especial criada exclusivamente para analisar o mérito da proposta, antes de seguir para votação em Plenário.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Edson Júnior e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.