Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

09/02/2018 10h57

Reforma tributária pode ser votada até 15 de junho, diz relator

Segundo Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), a proposta é suprapartidária e conta com o apoio do setor produtivo e dos trabalhadores e, se aprovada, poderá ser implementada já em 2019

O Com a Palavra entrevistou o deputado Luiz Carlos Hauly, do PSDB do Paraná. Ele é relator da reforma tributária, considerada uma das prioridades neste ano legislativo, e está otimista de que a proposta será votada até o dia 15 de junho, para que as mudanças possam ser implementadas em 2019.

Entre as medidas, o deputado propõe a eliminação de dez tributos, como ISS, ICMS, PIS e Pasep, e o fim dos impostos sobre alimentos e medicamentos. A ideia é de que a tributação seria fixada em um único imposto, o IVA Nacional (Imposto sobre Valor Agregado), com cobrança no destino, além de um imposto seletivo que vai incidir sobre alguns produtos.

Para o deputado, esse seria o caminho para tornar o sistema tributário brasileiro mais justo e simplificado. Para o deputado Luiz Carlos Hauly, a reforma tributária é suprapartidária, e conta com o apoio do setor produtivo e dos trabalhadores.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche