Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

07/02/2018 10h09

Comissão mista sobre mudanças nas regras do programa de microcrédito aprova parecer

O relator, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), está satisfeito com o texto aprovado e espera que ele seja votado em Plenário depois do Carnaval. Ouça a entrevista completa

A comissão mista criada para analisar a medida provisória que trata do programa de microcrédito aprovou, nessa terça-feira (6), o parecer que muda as regras do programa voltado para microempreendedores.

A MP amplia de R$ 120 mil para até R$ 200 mil o faturamento dos empreendedores que poderão ter acesso ao programa. Também permite ampliar as fontes de financiamento, inclusive pela internet.

A proposta foi elaborada para modernizar a legislação, simplificar processos e incluir a possibilidade de utilização de novas tecnologias no processo de orientação dos beneficiários de microcrédito, para reduzir os custos operacionais que envolvem a concessão de financiamentos.

Para falar sobre o tema, o Com a Palavra convidou o deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, que é relator da comissão. O parlamentar afirma estar satisfeito com o texto aprovado e espera que ele seja votado em Plenário depois do Carnaval. Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche