Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

06/02/2018 11h32

Assis Carvalho (PT-PI) comenta articulações em torno da Reforma da Previdência - Bloco 1

Ele e os deputados Lelo Coimbra (PMDB-ES) e Rogério Rosso (PSD-DF) estiveram Com a Palavra para discutir o assunto. Ouça a íntegra das entrevistas em três blocos

Com a volta dos trabalhos legislativos, as articulações em torno da Reforma da Previdência foram intensificadas. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já reafirmou que vai manter o calendário anunciado no ano passado, que prevê o início da discussão a partir do dia 5 e votação para a sessão logo após o Carnaval, no dia 19 de fevereiro.

Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, a reforma precisa dos votos de pelo menos 308 dos 513 deputados em dois turnos de votação. Hoje, pelas contas da base governista, a proposta do Executivo tem o apoio de 270 parlamentares.

Em busca de votos, o relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), negocia com líderes partidários mudanças no texto. Também está em articulação, a pedido do presidente Michel Temer, uma proposta alternativa da Reforma da Previdência para os servidores que entraram no serviço público antes de 2003.

Para discutir o assunto, o Com a Palavra convidou os deputados Assis Carvalho (PT-PI); Lelo Coimbra (PMDB-ES) e Rogério Rosso (PSD-DF). Ouça a íntegra das entrevistas em três blocos.

Apresentação - Edson Júnior e Lincoln Macário