Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão debate regulamentação de moedas virtuais e programas de milhagem

20/12/2017 - 12h48

  • Comissão debate regulamentação de moedas virtuais e programas de milhagem

O deputado Alexandre Valle, do PR do Rio de Janeiro, está à frente de debate, nesta quarta-feira, na comissão especial criada para discutir regras sobre moedas virtuais (os bitcoins) e programas de milhagem de companhias aéreas. O parlamentar discorda do relatório apresentado pelo deputado Expedito Neto (PSD-RO), que propôs a proibição da comercialização de moedas virtuais por corretoras.

Para Alexandre Valle, as moedas virtuais já são uma realidade, embora não reconhecida pelo Banco Central, mas que precisa de regulamentação para dar transparência e garantia ao investidor.

Ainda segundo o deputado, é preciso regulamentar os programas de milhagem de companhias aéreas. A ideia é se atribuir um valor para cada ponto acumulado, estabelecendo um prazo de 5 anos para sua validade. A previsão do deputado Alexandre Valle é de que o assunto volte a ser discutido na primeira semana após o retorno do recesso parlamentar, em fevereiro, com a apresentação de um substitutivo ao relatório apresentado pelo deputado Expedito Neto.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.