Rádio Câmara

Com a Palavra

Nova edição do "Fique por dentro" tem como tema o controle do acesso a armas no Brasil

18/12/2017 - 11h53

  • Nova edição do "Fique por dentro" tem como tema o controle do acesso a armas no Brasil

Confira a entrevista do servidor Vitor Hugo de Araújo Almeida. Ele é consultor legislativo, da área de segurança pública e defesa nacional, e autor do mais novo estudo do Fique por Dentro, que tem como objetivo informar e esclarecer temas em destaque no Congresso Nacional. Nesta edição, o estudo traz como tema o controle do acesso a armas no Brasil.

Segundo Vitor Hugo, o objetivo do estudo é fornecer subsídios sobre o tema para os parlamentares a partir da apresentação isenta e transparente de argumentos favoráveis e contrários à medida.

Entre os argumentos contrários está o de que quanto mais armas, mais mortes intencionais; além da imperícia ao se manejar uma arma e da imaturidade do brasileiro para possuir ou portar armas de fogo. Já entre os argumentos favoráveis, os que defendem um controle menos rígido ao acesso às armas consideram que os governos desarmam o cidadão para melhor controlá-los e que os países que não têm restrições são mais seguros.

Ouça a entrevista completa e clique aqui para acessar a página do Fique por Dentro.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.