Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

04/12/2017 11h44

Câmara aprova criação da Política Nacional de Biocombustíveis

O relator da proposta sobre o tema, deputado João Fernando Coutinho (PSB-PE), esteve Com a Palavra para comentar o assunto. Ouça a entrevista completa

O deputado João Fernando Coutinho, do PSB de Pernambuco, esteve Com a Palavra nesta segunda-feira. O parlamentar foi o relator do projeto que cria a Renovabio, uma nova política nacional de biocombustíveis. A proposta foi aprovada recentemente pelo Plenário da Câmara. Na opinião do deputado, esse foi um passo importante para o Brasil atender as metas de descarbonização assumidas no Acordo de Paris, que prevê uma redução das emissões de 37% nas emissões de CO2 no país até 2025.

Segundo o deputado, o Renovabio deve ser iniciado em dois anos e vai contribuir de forma decisiva para aumentar a produção brasileira de biocombustíveis limpos, além de proporcionar a geração de emprego e renda, e servir de incentivo à industrialização mais sustentável no país.

João Fernando Coutinho está otimista de que a nova política nacional de biocombustíveis seja aprovada ainda este ano no Senado.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche