Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

23/11/2017 11h57

Violência nas escolas é tema de debate na Comissão de Educação

A audiência pública foi requisitada pela deputada Pollyana Gama (PPS-SP), que esteve Com a Palavra para comentar o assunto. Ouça a integra da entrevista

O Com a Palavra entrevistou a deputada Pollyana Gama, do PPS paulista. A parlamentar é autora de requerimento para debater, nesta quinta-feira, na Comissão de Educação, a questão da violência nas escolas.

A deputada reconhece que o problema tem aumentado em todo o país e considera que a violência nas escolas é um reflexo da sociedade. Para Pollyana Gama, o papel da família é fundamental para reduzir o problema. "A escola precisa do apoio da família", destacou a parlamentar.

A deputada Pollyana Gama sugere que, além dos livros didáticos oferecidos aos alunos e professores, o Ministério da Educação edite um livro específico para os país, com o objetivo de permitir a eles acompanharem o que está sendo proposto para seus filhos em sala de aula. A deputada também defende que os professores possam ser mais instruídos em relação à legislação brasileira, para que possam melhor se defender da violência nas escolas.

Ouça a íntegra da entrevista.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche