Rádio Câmara

Com a Palavra

Violência nas escolas é tema de debate na Comissão de Educação

23/11/2017 - 11h57

  • Violência nas escolas é tema de debate na Comissão de Educação

O Com a Palavra entrevistou a deputada Pollyana Gama, do PPS paulista. A parlamentar é autora de requerimento para debater, nesta quinta-feira, na Comissão de Educação, a questão da violência nas escolas.

A deputada reconhece que o problema tem aumentado em todo o país e considera que a violência nas escolas é um reflexo da sociedade. Para Pollyana Gama, o papel da família é fundamental para reduzir o problema. "A escola precisa do apoio da família", destacou a parlamentar.

A deputada Pollyana Gama sugere que, além dos livros didáticos oferecidos aos alunos e professores, o Ministério da Educação edite um livro específico para os país, com o objetivo de permitir a eles acompanharem o que está sendo proposto para seus filhos em sala de aula. A deputada também defende que os professores possam ser mais instruídos em relação à legislação brasileira, para que possam melhor se defender da violência nas escolas.

Ouça a íntegra da entrevista.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.