Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

20/11/2017 11h15

Deputado Leo de Brito avalia resultados da COP-23

O parlamentar participou da 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Bonn, na Alemanha, na última semana. Ouça a entrevista completa

O Com a Palavra entrevistou o deputado Leo de Brito, do PT do Acre. O parlamentar participou da 23ª COP (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), realizada em Bonn, na Alemanha. O parlamentar considerou positiva a participação brasileira no evento e afirmou que o estudo brasileiro sobre a importância da bioenergia na transição de uma economia baseada em recursos fósseis para uma focada em energias renováveis foi bem recebida pelos demais países.

A pesquisa brasileira mostra como é possível utilizar, além do açúcar das plantas, fibras e outras partes dos vegetais na produção de bioenergia, o chamado bioetanol de segunda geração. Segundo o deputado Leo de Brito, os países estão fazendo seu dever de casa, definindo medidas para colocar em prática o Acordo de Paris, que tem como meta central reduzir as emissões de gases de efeito estufa no planeta para limitar a elevação da temperatura da Terra em no máximo 2ºC, até 2050.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche
Entrevista - Lincon Macário