Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

07/11/2017 11h34

PEC que prevê o fim das polícias Civil e Militar e cria uma polícia única está na pauta da CCJ

Para repercutir esse novo modelo organizacional das polícias no país, o Com a Palavra entrevistou o relator da proposta, deputado Marcos Rogério (DEM-RO). Ouça a entrevista

A Comissão de Constituição e Justiça poderá votar, nesta terça-feira, a proposta de emenda à Constituição que prevê o fim das polícias Civil e Militar e a criação de uma polícia única dos estados e do Distrito Federal.

A proposta, do deputado Celso Russomano, do PRB paulista, também extingue os Corpos de Bombeiros Militares. Pelo texto, a instituição vai passar a ser totalmente civil.

Para repercutir esse novo modelo organizacional das polícias no país, o Com a Palavra entrevistou o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Marcos Rogério, do Democratas de Rondônia.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche



Comentários

ROBSON ROGERIO | 13/12/2018 11h12
Até quando teremos esse modelo de gestão com base no militarismo que esta fora do contexto da realidade atual. Temos que ter uma polícia cidadã.
Sergio Batista da Silva | 08/12/2018 19h26
Quero ver se civil vai querer subir o morro, enfrentar fuzil para ganhar mil teais ??????
JULIO CEZAR | 20/06/2018 22h01
Eu penso que este projeto só vem a beneficiar a população, assim o ciclo completo de criminalidade será melhor efetivado como tanto quer a PMMG! O prejuízo será na paridade dos ativos e inativos, contudo, falarei como alguns policiais antigos: "Não está gostando, pede baixa!" Parabéns pelo projeto, espere que passe!