Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

01/11/2017 11h17

Senado aprova regulamentação de apps como Uber, mas projeto voltará à Câmara; Deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) comenta - Bloco 2

Ele e o deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), em entrevista ao Com a Palavra, avaliaram como positivas as mudanças feitas no texto pelos senadores e afirmaram que vão apoiá-las também na Câmara. Ouça as entrevistas em dois blocos

O Senado aprovou o projeto de lei que regulamenta o funcionamento de aplicativos de transporte particular, como Uber, Cabify e 99Pop.

Os senadores fizeram mudanças no texto já aprovado pelos deputados, em abril deste ano. Com isso, a proposta do deputado Carlos Zarattini, do PT paulista, e de outros parlamentares, vai retornar à Câmara dos Deputados.

O Plenário do Senado derrubou a exigência de os carros terem de rodar com placa vermelha, a exemplo do que acontece com os táxis; e também a obrigatoriedade de os carros serem registrados no nome dos motoristas. Os dois pontos foram alvos de muita polêmica.

Para debater o tema, o Com a Palavra convidou os deputados Thiago Peixoto, do PSD de Goiás; e Daniel Almeida, do PCdoB da Bahia.

Os dois deputados avaliaram como positiva a proposta aprovada pelo Senado e afirmaram que vão apoiá-la também na Câmara. Nas entrevistas, eles destacaram que regulamentar não é proibir, e que o projeto deve manter o direito de escolha dos usuários.

Ouça a íntegra das entrevistas em dois blocos.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche