Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

31/10/2017 11h27

Seminário na Câmara discute alternativas para dinamizar setor de energias renováveis no Brasil

Quem esteve Com a Palavra para falar sobre o assunto foi o deputado Pedro Uczai (PT-SC), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Pequenas Centrais Hidrelétricas e Microgeração. Ouça a entrevista

A Câmara vai sediar, nesta terça-feira, o 3º Seminário Nacional sobre Energias Renováveis. A iniciativa é da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Pequenas Centrais Hidrelétricas e Microgeração, com apoio da associação de empresas do setor.

A ideia é colher subsídios para elaboração de um projeto de lei para dinamizar o setor. E quem esteve Com a Palavra para falar sobre o assunto foi o deputado Pedro Uczai, do PT de Santa Catarina e coordenador da frente parlamentar.

Segundo estimativas da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e do Ministério de Minas e Energia, a demanda por energia elétrica no Brasil deve triplicar até 2050. E para que isso não se torne um problema, o deputado propõe uma política de financiamento com taxas de juros de longo prazo para os pequenos e médios produtores de energia renováveis, como eólica, solar e hidrelétrica.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche