Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

30/10/2017 11h24

Comissão externa participa da 7ª Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas, em Minas Gerais

Para comentar o assunto, o Com a Palavra entrevistou o deputado Eros Biondini (Pros-MG), um dos integrantes da comissão que estará presente no encontro. Ouça a entrevista completa

A comissão externa que analisa o consumo de drogas entre jovens no Brasil desembarca em mais um estado para debater o tema. Desta vez, a comissão está em Minas Gerais, mais precisamente no município de Mariana, para participar da Sétima Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas.

Para repercutir o tema, o Com a Palavra entrevistou o deputado Eros Biondini, do Pros de Minas Gerais. Ele participa do evento que acontece hoje e amanhã e vai reunir representantes do poder público e da sociedade civil para debater temas importantes voltados para o enfrentamento e a prevenção ao problema.

Segundo o deputado, é preciso investir na prevenção, na recuperação dos doentes e na repreensão nas fronteiras, para o enfrentamento ao problema. Na entrevista, ele também criticou a Política Nacional Sobre Drogas, criada em 2005, por ter fracassado ao investir errado na recuperação dos usuários de drogas e descuidar da repreensão nas fronteiras. Na opinião de Eros Biondini, é preciso mais investimento público nas comunidades terapêuticas.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche



Comentários

walter de souza soares | 13/11/2017 15h02
esta conferencia foi horrivel a presença do deputado foi insignificante so ficou na abertura não houve conferencia simplesmente imposição do pessoal da saude onde tiveram dominio nas decisões , uma falta de organização muito grande e detalhes sem a presença da subscretaria de politicas sobre drogas que nos deixou falando sozinho. foi uma vergonha voltar para nosso municipio sem uma verdadeira resposta sobre aquilo que foi definido em nossos conferencia regional. sem mais palavras precisamos de uma retratação do Estado sobre esta falta de demogracia.