Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado defende normatização e regulamentação de seguros comercializados por associações e cooperativas

24/10/2017 - 10h58

  • Deputado defende normatização e regulamentação de seguros comercializados por associações e cooperativas

A comissão especial criada para analisar proposta que modifica o sistema nacional de seguros privados se reúne, nesta terça-feira, para debater o tema com representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e da Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial, entre outras entidades.

O deputado João Campos, do PRB de Goiás, um dos parlamentares que pediu a realização da audiência pública, esteve Com a Palavra para comentar as expectativas para o debate. Na entrevista, o deputado afirmou que pretende insistir papa o arquivamento da proposta do deputado Lucas Vergilio, do Solidariedade de Goiás, que proíbe a venda de seguros privados por associações e cooperativas.

Para o deputado João Campos, é preciso normatizar e regulamentar a ação das associações para dar segurança aos consumidores que buscam esses serviços oferecidos por associações e cooperativas, que tornaram-se bastante populares por oferecerem seguros até 70% mais baratos do que as seguradoras oficiais.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.