Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

16/10/2017 10h24

Setor produtivo reage a proposta de elevação do PIS e da Cofins

Assunto será discutido em audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que solicitou o debate, comenta o assunto

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural deverá realizar audiência pública para discutir a proposta de elevação da alíquota do PIS e da Cofins, anunciada pelo governo federal para compensar a perda de receitas, depois de o Supremo Tribunal Federal retirar o Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços, o ICMS, da base de cálculo desses dois tributos.

Para apresentar detalhes do assunto, o Com a Palavra entrevistou o autor da proposta de realização dos debates e presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos, deputado Jerônimo Goergen, do PP gaúcho.

Segundo o deputado, o debate é importante para mobilizar a sociedade contra o aumento da carga tributária. Jerônimo Goergen sugere como alternativa melhorar a gestão da "pesada" máquina pública.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche