Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

09/10/2017 11h00

Presidente da comissão que analisa mudanças no Código de Mineração faz balanço dos trabalhos

Geovania de Sá (PSDB-SC) esteve Com a Palavra e, segundo a deputada, alterações vão dar mais competitividade, ampliar investimentos no setor mineral, além de trazer mais segurança e transparência à atividade

O Congresso Nacional analisa, desde julho, três medidas provisórias que mudam regras da atividade de exploração mineral no país. O conjunto de medidas do Executivo modifica 23 pontos do Código de Mineração do Brasil, criado em 1967. Uma das medidas provisórias é a que trata da pesquisa mineral.

A presidente da comissão mista que analisa alterações nas regras para a pesquisa no setor, deputada Geovania de Sá, do PSDB de Santa Catarina, esteve Com a Palavra para falar sobre o tema.

Entre outros pontos, as medidas provisórias atualizam o Código de Mineração, criam aumento nas alíquotas da compensação financeira pela exploração mineral, e transformam o Departamento Nacional de Mineração em uma agência reguladora.

Segundo a deputada Geovania de Sá, as alterações propostas pelo Executivo vão dar mais competitividade e ampliar os investimentos no setor mineral, além de trazer mais segurança e transparência à atividade.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche