Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

04/10/2017 09h40

Comissões discutem mobilidade e acessibilidade urbana para pessoas idosas e pessoas com deficiência

Em entrevista ao Com a Palavra, a deputada Leandre (PV-PR), uma das parlamentares à frente de audiência pública sobre o tema, defendeu ser preciso mudar a percepção, a educação e a cultura para que o respeito a essas pessoas seja garantido

A deputada Leandre, do PV do Paraná, esteve Com a Palavra nesta quarta-feira. Ela é uma das parlamentares que está à frente de audiência pública conjunta, que acontece hoje (4), para debater o tema “mobilidade urbana e acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência”. A iniciativa é das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Desenvolvimento Urbano e de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Para a deputada, apesar de o país ter uma boa legislação voltada para assegurar os direitos das pessoas com deficiência e também dos idosos, ainda há um desafio cultural a ser vencido para que, efetivamente, esses direitos sejam respeitados. Segundo a deputada Leandre, é preciso mudar a percepção, a educação e a cultura para que o respeito a essas pessoas seja garantido.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário