Rádio Câmara

Com a Palavra

Comitiva do Parlasul promovem série de reuniões para debater crise política na Venezuela

20/09/2017 - 07h00

  • Comitiva do Parlasul promovem série de reuniões para debater crise política na Venezuela

Uma comitiva do Parlamento do Mercosul, coordenada pelo Presidente do Parlasul, deputado Arlindo Chinaglia, do PT paulista, realizou uma série de reuniões, em Caracas, capital da Venezuela, com o objetivo de promover o diálogo para a superação da crise política daquele país.

Os Vice-presidentes Daniel Caggiani, do Uruguai, e Hernán Cornejo, da Argentina, além do Parlamentar Brasileiro, deputado Ságuas Moraes, do PT do Mato Grosso, participaram dos encontros.

A Venezuela enfrenta dificuldades econômicas, como hiperinflação, empobrecimento generalizado da população e a falta de perspectivas para o desfecho de uma convulsão política, agravada pelos confrontos de rua que resultaram, somente, neste ano, mais de cem mortes.

O deputado voltou otimista da Venezuela e disse que só o fato de aceitar a reunião proposta pela Espanha e República Dominicana já é um bom sinal de possíveis mudanças, inclusive com a presença da oposição, antes irredutível.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincon Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.