Rádio Câmara

Com a Palavra

Carlos Marun é escolhido relator da CPMI sobre caso JBS

13/09/2017 - 07h00

  • Carlos Marun é escolhido relator da CPMI sobre caso JBS

O deputado Carlos Marun, do PMDB do Mato Grosso do Sul, foi o parlamentar escolhido, nesta terça-feira, como Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da JBS. O colegiado, criado em maio deste ano, vai apurar supostas irregularidades nas operações envolvendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o grupo J&F, que controla a JBS.

A Comissão também vai investigar as condições em que foi firmado o acordo de delação premiada entre os empresários da companhia e o Ministério Público Federal. O deputado Carlos Marun garantiu que a CPI não será chapa branca, como acusam alguns parlamentares, por ele ter uma relação estreita com o Presidente Michel Temer e que o resultado final dos trabalhos não será comprometido.

Ele também comentou a desistência de dois senadores, alegando que a CPMI da JBS será para corajosos e garantiu que desta vez, ela quebrará paradigmas. Ainda hoje, o deputado Carlos Marun pretende estabelecer um cronograma de trabalho para definir os primeiros convocados.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincon Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.