Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão de Integração Nacional debate situação de reservatórios do rio Tocantins no Maranhão

01/09/2017 - 15h48

  • Comissão de Integração Nacional debate situação de reservatórios do rio Tocantins no Maranhão

A Comissão de Integração Nacional realiza, nesta sexta-feira, em Imperatriz, no Maranhão, mesa-redonda para debater a situação dos reservatórios do rio Tocantins na região.

Representantes da Agência Nacional das Águas (Ana), do Ibama, dos Ministérios Públicos Federal e Municipal, além das prefeituras das cidades com fornecimento do rio Tocantins vão participar dos debates.

Para apresentar detalhes do assunto e da reunião, o Com a Palavra convidou o autor do requerimento para realização do evento, deputado Deoclides Macedo, do PDT do Maranhão.

Segundo o parlamentar, o objetivo da audiência é definir soluções e encaminhar ao governo as sugestões de medidas que podem ser adotadas em curto, médio e longo prazo, para a preservação dos reservatórios do rio Tocantins. Entre as alternativas em discussão está a revitalização dos afluentes e margens. Na entrevista, Deoclides Macedo se disse contrário a qualquer iniciativa de transposição do Tocantins para o São Francisco. “Essa solução é inadmissível, inaceitável, e precisa ser combatida”, disse o deputado.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincon Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.