Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

29/08/2017 10h28

Deputado quer recorrer à Justiça para proibir uso de defensivos agrícolas no Brasil

Severino Ninho (PSB-PE) esteve Com a Palavra para falar sobre a audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor para debater os impactos do uso de agrotóxicos no país

O deputado Severino Ninho, do PSB de Pernambuco, esteve Com a Palavra nesta terça-feira. Ele é autor do requerimento para realização de audiência pública, na Comissão de Defesa do Consumidor, para debater os impactos do uso de agrotóxicos no país.

Foram convidados para os debates, representantes do Ministério da Agricultura, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), e da Associação Brasileira Do Consumidor (Proteste).

O deputado Severino Ninho quer saber por que o Brasil, ainda hoje, é o campeão mundial no uso de agrotóxicos e os motivos que levam o país a utilizar vários tipos de agrotóxicos proibidos no mundo. Severino Ninho vai estudar a possibilidade de entrar com uma ação na Justiça para proibir o uso de defensivos agrícolas no Brasil, como já acontece em outros países da Europa.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincon Macário