Rádio Câmara

Com a Palavra

Seminário na Câmara discute “saúde como direito humano”

08/08/2017 - 10h00

  • Seminário na Câmara discute “saúde como direito humano”

O Com a Palavra entrevistou a deputada Erika Kokay, do PT do Distrito Federal. A parlamentar falou sobre o seminário que a Câmara realiza, nesta terça-feira, para discutir a saúde como direito humano.

Segundo a deputada, a ideia é discutir um projeto de saúde para o Brasil para os próximos 20 anos e fazer um levantamento de todas as propostas na área de saúde que tramitam na Câmara dos Deputados. Entre elas, a que assegura ao paciente o direito de buscar segunda opinião, de ter acesso ao prontuário, além de garantir a decisão final sobre o tratamento que recebe ou vai receber.

O evento é promovido pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Defesa dos Direitos da Mulher; de Direitos Humanos; de Seguridade Social; e de Trabalho. Entre os convidados estão o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa; o presidente do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, Ronald Ferreira dos Santos; e a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Débora Duprat.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.