Rádio Câmara

Com a Palavra

Relator comenta principais pontos da reforma tributária

04/08/2017 - 10h46

  • Relator comenta principais pontos da reforma tributária

O Com a Palavra entrevistou o deputado Luiz Carlos Hauly, do PSDB do Paraná. O parlamentar é o relator da comissão especial que trata da reforma tributária. Ele apresentou parecer preliminar ao colegiado e, entre os principais pontos defendidos pelo parlamentar, está a criação do Imposto Sobre Valor Agregado (IVA) nacional, que substituiria pelo menos dez tributos que existem hoje.

Pelo texto, a arrecadação estadual passaria a fazer parte de um sistema nacional, com cobrança no destino. Outra proposta é baixar a carga tributária dos alimentos e medicamentos de 33% para zero.

Segundo o deputado, as mudanças acarretariam uma reforma tributária e acabaria com a guerra fiscal. Luiz Carlos Hauly afirmou estar conversando com outros deputados e senadores para garantir a aprovação da proposta em Plenário até o fim do ano, com consenso, para evitar atrasos na votação.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.