Rádio Câmara

Com a Palavra

Plenário discute denúncia por crime de corrupção passiva contra o presidente da República; deputados comentam

02/08/2017 - 10h36

  • Plenário discute denúncia por crime de corrupção passiva contra o presidente da República; deputados comentam (bloco 1)

  • Plenário discute denúncia por crime de corrupção passiva contra o presidente da República; deputados comentam (bloco 2)

Em pouco mais de um ano, o país vai acompanhar o segundo processo que poderá implicar no afastamento do chefe do Poder Executivo por até 180 dias. Por se tratar do presidente da República, o Supremo Tribunal Federal somente poderá analisar a denúncia se receber autorização da Câmara.

Em abril do ano passado, a Câmara autorizou a instauração de processo contra a então presidente Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade, e que resultou no segundo impeachment de um mandatário brasileiro. Agora, nesta quarta-feira, a Casa vai votar o pedido de autorização para abertura de investigação, por corrupção passiva, contra o presidente Michel Temer.

Para conversar sobre esse tema, o Com a Palavra convidou o vice-líder do PMDB, deputado Darcísio Perondi, do Rio Grande do Sul; e líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini, de São Paulo.

Ouça a íntegra das entrevistas, em dois blocos.

Apresentação - Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.