Rádio Câmara

Com a Palavra

Seminário em Sergipe debate regulamentação da lei que autoriza renegociação de dívidas de crédito rural

07/07/2017 - 10h24

  • Seminário em Sergipe debate regulamentação da lei que autoriza renegociação de dívidas de crédito rural

A Comissão de Agricultura da Câmara promove seminário, nesta sexta-feira, no município de Ilha das Flores, localizado no Baixo São Francisco, em Sergipe. Na pauta do debate, a regulamentação da lei que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural contraídas até 31 de dezembro de 2011 por produtores do Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo.

O encontro vai reunir representantes de prefeituras, de câmaras de vereadores, de secretarias de estado, de movimentos sociais, de bancos oficiais, além de produtores rurais da região.

Quem está à frente do seminário é o deputado João Daniel, do PT de Sergipe, que esteve Com a Palavra para antecipar detalhes da iniciativa.

O deputado quer que a lei beneficie todos os agricultores inadimplentes, mesmo aqueles que já negociaram suas dívidas com condições nem tanto vantajosas. Segundo ele, alguns agricultores têm dívidas de 20 anos, que precisam ser resolvidas. Só em Sergipe, onde será realizado o seminário, há cerca de 2 mil agricultores de arroz precisando negociar as dívidas.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.