Rádio Câmara

Com a Palavra

Orlando Silva destaca importância da greve geral e protestos marcados para esta sexta-feira (30)

30/06/2017 - 11h06

  • Orlando Silva destaca importância da greve geral e protestos marcados para esta sexta-feira (30)

Nesta sexta-feira, algumas categorias vão parar, em todo o país, em mobilizações e atos contra as reformas Trabalhista e Previdenciária. E, em meio à crise política, os protestos também vão incluir o presidente Temer, que responde a denúncia da Procuradoria-Geral da República pela acusação de corrupção passiva.

Para repercutir o assunto, o Com a Palavra entrevistou o presidente da Comissão de Trabalho, deputado Orlando Silva, do PCdoB paulista.

Na opinião do parlamentar, desta vez, a greve será diferente das manifestações anteriores, mais descentralizada, sem grandes concentrações. Orlando Silva acredita que a greve e a ocupação das ruas podem derrubar as reformas que tramitam na Câmara e no Senado, em especial neste momento da difícil situação do presidente Michel Temer, que, segundo o deputado, não tem legitimidade de propor mudanças nas áreas trabalhista e previdenciária.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.