Rádio Câmara

Com a Palavra

Gestão da política de resíduos sólidos no Brasil é tema de seminário na Câmara

20/06/2017 - 10h14

  • Gestão da política de resíduos sólidos no Brasil é tema de seminário na Câmara

A presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputada Flávia Morais, do PDT de Goiás, esteve Com a Palavra nesta terça-feira. A parlamentar pediu a realização de seminário para discutir, na comissão, a gestão da política de resíduos sólidos no Brasil, que está em vigor há quase sete anos, mas ainda não conseguiu acabar com os lixões nas cidades brasileiras.

De acordo com o levantamento feito pela Abrelpe, Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública, o Brasil tem, hoje, quase três mil lixões ou aterros irregulares, que impactam a qualidade de vida de 77 milhões de brasileiros.

Para a deputada, os aterros ainda não foram implantados até hoje por falta de recursos dos estados e municípios. O financiamento dessas obras será um dos temas do seminário, que acontece hoje.

Ainda segundo Flávia Morais, falta uma cultura para se fazer a coleta seletiva e a reciclagem do lixo no Brasil. Na entrevista, a deputada também destacou a importância Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.