Rádio Câmara

Com a Palavra

Wadih Damous e Mauro Pereira comentam decisão do TSE de absolver chapa Dilma-Temer

12/06/2017 - 11h29

  • Wadih Damous e Mauro Pereira comentam decisão do TSE de absolver chapa Dilma-Temer (bloco 1)

  • Wadih Damous e Mauro Pereira comentam decisão do TSE de absolver chapa Dilma-Temer (bloco 2)

Os deputados Wadih Damous, do PT do Rio de Janeiro, e Mauro Pereira, do PMDB do Rio Grande do Sul, estiveram Com a Palavra para discutir a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de absolver a chapa Dilma-Temer da acusação de abuso de poder econômico e político na campanha de 2014.

Os dois deputados consideraram o julgamento justo, já que as provas apresentadas pelo relator, ministro Herman Benjamin, não eram objetos da ação.

Para o deputado Wadih Damous, não havia elementos suficientes para uma cassação da chapa e, por isso, o TSE não poderia transformar o processo em um instrumento pessoal. Ainda segundo Damous, não houve vencedor nem vencido, apenas foi feita justiça.

Para o deputado Mauro Pereira, a decisão do TSE tranquiliza o Brasil para o retorno dos trabalhos necessários que visem a geração de emprego e o crescimento da economia.

Com relação à possibilidade de eventuais denúncias que a Procuradoria-Geral da República possa fazer contra o presidente Michel Temer no Congresso Nacional, por ele ter sido citado na delação premiada da JBS, os dois deputados não acreditam nessa possibilidade. O deputado Mauro Pereira acha que, dificilmente, o procurador-geral da República dará credibilidade a um "ladrão" em detrimento das explicações já dadas pelo presidente da República.

Ouça o áudio completo das entrevistas, em dois blocos.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.