Rádio Câmara

Com a Palavra

Sabino Castelo Branco analisa crise na segurança pública do Amazonas

07/06/2017 - 11h32

  • Sabino Castelo Branco analisa crise na segurança pública do Amazonas

Dezesseis horas de violência entre os detentos. Um saldo de 56 mortes e a fuga de 122 presos. Parece cenas de um filme de terror, mas esse foi o cenário da rebelião no Complexo Prisional Anísio Jobim, em Manaus, capital do Amazonas, no começo deste ano.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, a revolta foi fruto de uma guerra entre facções rivais que disputam o domínio do tráfico de drogas no estado. Foi o pior massacre em presídios brasileiros desde 1992, quando a tropa de choque de São Paulo invadiu a então Casa de Detenção do Complexo do Carandiru para conter uma rebelião que resultou em 111 presos assassinados durante a ação.

Preocupada com a situação, a Comissão de Segurança Pública aprovou o pedido do deputado Sabino Castelo Branco, do PTB, do Amazonas, para a realização de uma audiência pública sobre a crise na segurança pública do Amazonas. O parlamentar esteve Com a Palavra.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.