Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão vai analisar regulamentação de bitcoins

29/05/2017 - 10h29

  • Comissão vai analisar regulamentação de bitcoins

Comprar passagens aéreas por meio de programas de milhagens já faz parte do dia a dia. Mas, você já imaginou comprar um carro pela internet, em apenas um clique? Se ainda não, saiba que essa prática já é possível. Esse novo comportamento promete transformar, em pouco tempo, cédulas e moedas em relíquias de museu.

Para fazer essas transações comerciais, o dinheiro mais usado é o bitcoin, que não está atrelado a nenhuma conta bancária e circula apenas no mundo virtual.

Inclusive, foi com essa moeda que os hackers pediram resgate para devolver os dados roubados dos internautas de mais de cem países, no começo deste mês. Estima-se que o ataque cibernético arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bitcoins.

Diante desse novo cenário, a Câmara dos Deputados instala, nesta terça-feira, comissão especial para discutir a regulamentação do Banco Central, das negociações com bitcoins e programas de milhagem de companhias aéreas.

Para conversar sobre o tema, o Com a Palavra convidou o deputado Expedito Neto, do PSD de Rondônia, integrante da comissão especial e um dos nomes cotados para a relatoria. Segundo o parlamentar, a ausência de uma regulação põe em risco aqueles que usam o bitcoin como investimento.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.