Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Rádio Câmara > Com a Palavra > Crise política: especialista analisa possibilidade de convocação de eleições diretas

19/05/2017 09h57

Crise política: especialista analisa possibilidade de convocação de eleições diretas

Em entrevista ao Com a Palavra, o professor de direito constitucional Mamede Said também comenta a situação do presidente Michel Temer diante da denúncia de suposto envolvimento em esquema de corrupção

Em meio ao turbilhão político, depois das revelações feitas pelos donos do frigorífico JBS, envolvendo o presidente Michel Temer e o senador tucano Aécio Neves em casos de corrupção, a convocação de eleições diretas voltou a ter espaço na agenda política.

Uma das propostas que ganha corpo está na Comissão de Constituição e Justiça e pode ser votada na próxima terça-feira (23). O texto permite eleições diretas para a presidência da República se faltarem mais seis meses para o término do mandato e não haja vice-presidente para assumir o cargo.

Para falar sobre o tema, o Com a Palavra convidou o professor de direito constitucional Mamede Said. Ele acredita que a crise vai impactar no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, no próximo dia 6 de junho, que analisa a legitimidade da chapa vitoriosa Dilma/Temer. Mamede acredita na possibilidade de convocação de eleições diretas para a Presidência em caso de renúncia ou impeachment do presidente; e que as manifestações, em diferentes cidades brasileiras, podem contribuir para o afastamento de Michel Temer, que tem perdido apoio no Congresso Nacional.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário




  • Rádio Câmara
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal