Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado comenta efeitos econômicos e sociais da Operação Carne Fraca

10/05/2017 - 10h44

  • Deputado comenta efeitos econômicos e sociais da Operação Carne Fraca

A Comissão de Agricultura se reúne, nesta quarta-feira, para debater as consequências econômicas e sociais da Operação Carne Fraca no setor agropecuário brasileiro.

A operação da Polícia Federal apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em um esquema criminoso de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos.

O presidente da Comissão de Agricultura, deputado Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, esteve Com a Palavra para discutir o assunto. Segundo ele, os impactos da Operação Carne Fraca no agronegócio brasileiro foram menores do que o anunciado, graças à rapidez do governo em adotar as medidas para diminuir os prejuízos.

O deputado reconhece que as maiores sequelas da operação foram no mercado externo, mas, também, rapidamente reduzida pelo governo. Sérgio Souza garante que o setor de fiscalização ficou mais fortalecido, para evitar que outros esquemas criminosos sejam montados, garantindo o fortalecimento da agropecuária, estratégico setor da economia brasileira.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.