Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Rádio Câmara > Com a Palavra > Projeto retira da internet conteúdos que induzam, instiguem ou auxiliem ao suicídio

20/04/2017 10h22

Projeto retira da internet conteúdos que induzam, instiguem ou auxiliem ao suicídio

A proposta é de autoria do deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), que esteve Com a Palavra para discutir o tema. Ouça a entrevista completa

Um jogo na internet pode estar levando jovens a mutilações corporais e até ao suicídio. Conhecido como “baleia azul”, o jogo, praticado em comunidades fechadas nas redes sociais, incentiva os internautas, a maioria adolescentes, a executarem cinquenta desafios, sendo que o último deles é o suicídio.

Só nesta semana, foram registradas sete tentativas de suicídios, em Curitiba, e uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta, em Mato Grosso, depois de ser incentivada pelo jogo, que tem sido alvo de investigação policial e de preocupação de pais, psiquiatras e de parlamentares.

O deputado Odorico Monteiro, do Pros do Ceará, apresentou projeto de lei que muda o Marco Civil da Internet para obrigar os provedores a retirarem da rede conteúdos que induzam, instiguem ou auxiliem ao suicídio.

O parlamentar esteve Com a Palavra para discutir o tema. Segundo Odorico Monteiro, paralela a essa iniciativa, é necessária a proposição de políticas públicas para um enfrentamento eficaz do suicídio e da depressão entre a população jovem.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário




  • Rádio Câmara
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal