Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão analisa proposta que torna permanente o Fundeb

28/03/2017 - 10h24

  • Comissão analisa proposta que torna permanente o Fundeb

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação é usado para financiar a educação básica no país, incluindo a remuneração dos professores.

A valorização de professores e a garantia do direito à educação vão ser debatidos, nesta terça-feira (28), na comissão especial que analisa proposta de emenda à Constituição que torna permanente o Fundeb.

Criado para vigorar até 2020, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação usa recursos federais, dos estados, Distrito Federal e municípios para financiar a educação básica no país, incluindo a remuneração dos professores.

Para falar sobre o tema, o Com a Palavra convidou a autora da proposta, deputada Raquel Muniz, do PSC de Minas Gerais. Segundo a parlamentar, em dez anos de vigência, o Fundeb – que começou a vigorar em janeiro de 2007 – contribuiu muito para educação brasileira.

Saiba mais sobre o assunto no áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.