Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

23/03/2017 11h09

Dívida dos sonegadores com a União supera R$ 1,8 trilhão

O Sonegômetro – painel que traz o montante da sonegação fiscal no Brasil – está em Brasília. Para conversar sobre o tema, o Com a Palavra convidou o presidente do Sinprofaz, Achilles Frias

127 bilhões de reais. Esse é o valor astronômico que o Sonegômetro – painel que traz o montante da sonegação fiscal no Brasil – vai mostrar, em Brasília, nesta quinta-feira (23). Esse valor corresponde ao que deixou de entrar nos cofres públicos somente neste ano. No total, a dívida dos sonegadores com a União supera R$ 1,8 trilhão.

O objetivo do painel, criado pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), em 2013, é chamar a atenção da população para o que o Brasil deixa de arrecadar em impostos. O Sonegômetro foi inspirado no modelo do "Impostômetro", criado pela Associação Comercial de São Paulo, para apontar o quanto pagamos de imposto.

E quem nos dá outras informações dessa iniciativa é o presidente do Sinprofaz, Achilles Frias, que esteve Com a Palavra. Confira a entrevista completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Marcio Achilles Sardi