Rádio Câmara

Com a Palavra

Brasil lança plataforma Biofuturo em conferência sobre o clima, em Marrakesh

21/11/2016 - 10h14

  • Brasil lança plataforma Biofuturo em conferência sobre o clima, em Marrakesh

O Brasil lançou a plataforma BioFuturo, na 22ª Conferência das Nações Unidas Sobre o Clima, a COP 22, que se encerrou na última sexta-feira, em Marrakesh, no Marrocos.

A iniciativa brasileira foi projetada para ter como base a geração de biodiesel e etanol e representa um mecanismo importante para a redução das emissões de gases de efeito estufa, especialmente, no setor de transporte urbano e de cargas pesadas.

O encontro, que reuniu mais de 192 países, teve como foco a regulamentação do acordo de Paris, pacto global alinhavado, no fim do ano passado, para conter o aumento da temperatura média do planeta. Mais de 110 países já assinaram o acordo.

Para fazer um balanço da conferência e da participação brasileira na COP 22, esteve Com a Palavra o deputado Ricardo Tripoli, do PSDB de São Paulo. O parlamentar integrou a delegação brasileira que participou do evento.

Confira o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.