Rádio Câmara

Com a Palavra

Coordenador de Frente explica nova lei que aumenta multa de trânsito e modifica Código

01/11/2016 - 11h00

  • Coordenador de Frente explica nova lei que aumenta multa de trânsito e modifica Código

O motorista que cometer infrações de trânsito vai pagar mais caro pelas multas. O reajuste varia de 52% a 66%. A lei que prevê um aumento geral no valor de todos os tipos de multas foi sancionada em maio e começa a valer a partir de hoje, primeiro de novembro.

Duas modalidades de infração vão ter punição mais severa: manusear celular enquanto dirige e estacionar em vaga destinada a idoso ou pessoa com deficiência. Essas duas infrações passam a ser consideradas gravíssimas. Hoje, a primeira é classificada como média e a segunda, grave.

Para falar sobre o aumento das multas, o programa Com a Palavra ouviu o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, deputado Hugo Leal, do PSB do Rio de Janeiro.

O parlamentar deixa claro que, mesmo parado no semáforo, o motorista que for pego utilizando o celular será multado. Hugo Leal explica que, desde o ano 2000, não há reajuste nas multas. Na opinião dele, essa regularização em relação aos valores é necessária. 

Apresentação – Elizabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.